Abertas inscrições para Seminário Cruzamentos Contemporâneos entre Arte e Política

Seminário Cruzes Contemporâneos entre Arte e Política de 12 a 15 de novembro Festival Panorama Instituto Cervantes do Rio de Janeiro e Lona Cultural Municipal Herbert Vianna na Maré.

Info completa Portugues INFO_POR; Info español INFO_ESP; Info English INFO_ENG.

De 12 a 15 de novembro, thumb de sexta à segunda-feira (feriado), vamos falar de política. O Com.Posições.Políticas abre um espaço para a troca de informações e experiências sobre as diversas interseções contemporâneas entre arte e política através de um passeio panorâmico pelas seguintes questões: o que significa hoje realizar arte política; o desafio de politizar o corpo que dança; o impacto do movimiento queer nas práticas cênicas contemporâneas e as diversas articulações entre arte e ativismo.

Com.Posições.Políticas 2010 se completa com a programação artística especial que o Festival Panorama reservou para as datas do seminário que incluem discussões com os artistas sobre os espetáculos e a oficina What am I not allowed to do?, do artista e ativista esloveno Janez Jansa, que acontecerá de 16 a 20 de novembro (clique aqui para mais informações).

A Associação Cultural Panorama celebra os 20 anos do Festival Panorama em 2011 lançando o programa Com.Posições.Políticas que inclui, além do seminário, residências artísticas (no segundo semestre de 2011) e um Encontro Ibero-americano (novembro de 2011).

O seminário se apresenta como um espaço para refletir e discutir, mas também um espaço para lançar propostas, um ponto de partida para explorar as principais questões que atravessam, hoje em dia, o binômio arte e política e conhecer seus protagonistas no Brasil, Iberoamérica e no mundo. Todas as questões apontadas, e outras que com certeza surgirão, serão desenvolvidas com maior profundidade nas atividades programadas para 2011.

Com.Posições.Políticas conta com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional ao Desenvolvimento, colaboração do REDES – Redes de Desenvolvimento da Maré  e do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro.

Quando: de 12 a 15 de novembro. Dias 12, 13 e 14 de novembro, das 14h às 18h; dia 15 de novembro, das 11h30 às 14h30.
Onde: Dias 12, 13 e 14 de novembro, no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro (Rua Visconde de Ouro Preto 62, Botafogo).
Dia 15 de novembro: Lona Cultural Herbert Vianna/Lona da Maré (Rua Ivanildo Alves s/n).
Quanto: grátis.
Prazo de inscrição: de 6 de outubro a 5 de novembro pelo email cpp@panoramafestival.com
Nº de vagas: limitada, procure reservar a vaga com antecedência.
Obs: haverá serviço de transporte da Maré para o Centro do Rio nos dias 12, 13 e 14 saindo às 13h da porta do Centro de Artes da Maré e voltando às 23h30 para o Centro do Rio. No dia 15, haverá serviço de transporte do Centro do Rio para a Maré saindo do Hotel Rio’s Presidente às 10h30 e voltando às 19h30.
Contatocpp@panoramafestival.com

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube